RANKING - Esta semana fazemos uma análise aos jogadores mais influentes do Sporting campeão.
Corpo do artigo
O Sporting campeão será sempre mérito de mais do que quatro jogadores, mas a propósito de um título tão raro, o ranking desta semana não podia vestir-se de outras cores.
Assim, tentámos confirmar quais os jogadores que, estatisticamente, mais se destacaram nos leões e perceber se a análise numérica bate com a opinião que se tem generalizado.
É na mouche! Partimos a equipa em quatro setores e escolhemos os itens mais relevantes em cada um deles. Excluímos o guarda-redes porque Adán não tem com quem se comparar. No resto, o evidente: Coates é o defesa mais vistoso e eficaz, especialmente nos duelos, pelo chão ou no ar; Palhinha o médio mais presente, essencialmente no processo defensivo, mas não só; Pedro Gonçalves o mais decisivo no ataque porque 18 golos não são para qualquer um. Na alas, talvez a única ideia que possa esbarrar na perceção comum.
Pedro Porro viu-se mais à direita do que Nuno Mendes à esquerda e apresenta números muito interessantes, que até lhe permitiriam caber em rankings que, habitualmente, são dominados por defesas ou avançados.
Outras notas de registo: Nuno Santos conseguiu médias relevantes e é um dos melhores flanqueadores, senão o melhor, da equipa; Jovane Cabral e Daniel Bragança aparecem como os melhores entre aqueles que menos vezes jogavam.