Coates: "O curso de Rúben Amorim é outra história. Passámos por muito no campeonato"
Sebastián Coates, capitão do Sporting, marcou este domingo presença no programa "Isto é gozar com quem trabalha", da SIC. Uma conversa descontraída com Ricardo Araújo Pereira após a conquista do título.
Corpo do artigo
Sebastián Coates considerou, no programa da SIC "Isto é Gozar com Quem Trabalha", apresentado pelo reconhecido benfiquista Ricardo Araújo Pereira, que o Sporting foi a "equipa mais regular da Liga" e, como tal, "mereceu vencer o campeonato nacional".
No âmbito de uma conversa marcada por momentos de boa disposição, em que o apresentador, recorrendo ao humor, foi provocando o capitão leonino, Coates lembrou a importância que a conquista da Liga NOS teve para o clube, para os adeptos, depois de 19 anos sem o conseguir. "Foi para todos nós muito importante a vitória, que os sportinguistas tanto mereciam. O curso de Rúben Amorim é outra história, passámos por muito durante o campeonato. Ficámos na história do clube ao vencer este campeonato. Somos um grupo muito unido, na verdade, se um diz que é para ir, vamos", atirou, a respeito da união que o grupo de trabalho sempre revelou.
Nem a recordação da derrota frente ao LASK Linz, que atirou os leões para fora da Liga Europa no início da temporada deixou Coates desconcertado. "Foi a melhor derrota, aprendemos muito com esse jogo. Mas agora estamos na Liga dos Campeões, onde estão os grandes clubes como o Sporting. Merecemos e esperamos que o próximo ano seja bom para nós na Liga dos Campeões e também no campeonato", afirmou, considerando entre muitos sorrisos que os festejos do título "não vão dar no início da quarta vaga de covid-19", esperando que os avançados contrários fiquem mais irritados pelo que faz a defender do que os avançados da sua equipa por marcar golos decisivos: "Importa é que alguém marque golos, seja o Paulinho [avançado] ou o outro Paulinho [técnico de equipamentos]!"
TÍTULO E TEXTO CORRIGIDOS ÀS 22H38