Lateral espanhol do Sporting sofreu lesão no jogo do título, mas acalenta a esperança de marcar presença no Europeu.
Corpo do artigo
Apesar da lesão sofrida no jogo entre Sporting e Boavista, que deu o título de campeão ao clube de Alvalade, Pedro Porro continua a alimentar a esperança de marcar presença entre os convocados de Luis Enrique para a seleção espanhola.
Em entrevista à agência EFE, o lateral-direito, de 21 anos, admite ter ficado "lixado" quando percebeu que o problema físico lhe roubaria a hipótese de jogar o Europeu de sub-21, mas, agora, aponta ao Euro dos... "crescidos".
"Estou lixado, porque queria estar no Euro de sub-21. Falei com o míster, Luis de la Fuente, e disse-lhe: 'Estou aborrecido, aconteceu-me isto'. Ia com a seleção de sub-21, se tudo corresse bem, era suposto ir com eles. Veremos se poderei estar no Europeu, ainda está em risco, mas não posso dizer que não vou, pois a evolução está a correr bem e pode acontecer", afirmou Porro, que até pode encontrar vários colegas do Sporting no jogo de preparação entre Espanha e Portugak, em Madrid, a 4 de junho.
"Eu sabia que o Pote, o Palhinha e o Nuno Mendies iam ao Europeu. O Pote foi o máximo goleador do campeonato, o Palhinha fez uma época espetacular. Nuno Mendes foi um dos melhores, se não o melhor lateral jovem, nunca vi um lateral-esquerdo como ele naquela idade [18 anos]. Portugal tem jogadores muito potentes. São fortíssimos", rematou Porro.