Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, depois da vitória por 2-0 sobre o Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
O FC Porto vai ter uma semana para preparar o próximo jogo - frente ao Portimonense -, algo que não acontecia há já muito tempo, visto que tinha vindo a jogar a cada três dias. Depois desse duelo com os algarvios, há duas semanas de paragem do campeonato, para os compromissos das seleções, e os dragões vão, naturalmente, ceder alguns jogadores, o que não permitirá o descanso que Sérgio Conceição pretenderia.
"Era mais importante que os jogadores não fossem para as seleções, esse é um problema. Por um lado é bom, estamos num clube com jogadores que representam as seleções, mas por outro, há a questão do descanso. Não acredito que eles fiquem mais frescos", disse o treinador na conferência de imprensa que se seguiu à vitória sobre o Paços. "Tem havido uma carga muito grande de jogos e vai ser importante ter esta semana para preparar o próximo jogo", acrescentou.
Sérgio Conceição destacou também a capacidade de concentração dos jogadores depois de um jogo muito importante na Liga dos Campeões. "O foco e a concentração foram muito importantes. Daí eu dar os parabéns aos jogadores, porque tiveram a humildade de perceber que o foco era fundamental para ganhar este jogo. Depois de uma grande jornada europeia, normalmente, tem-se um ou outro dissabor. Mas permitimos muito pouco ao Paços de Ferreira", considerou.