Declarações de João Gião, adjunto do Moreirense, após o triunfo por 1-0 na receção ao Santa Clara, na oitava jornada da I Liga
Corpo do artigo
Jogo difícil: "Foi um jogo difícil para nós, até pelo momento em que as equipas estavam, com um processo muito adquirido, com um início de campeonato favorável. O Santa Clara entrou melhor no jogo. Teve mais bola na primeira parte. Tivemos algumas dificuldades em encaixar a pressão. Com a lesão do ponta de lança do Santa Clara, o Safira, eles alteraram os posicionamentos habituais e tivemos dificuldades. Foi uma primeira parte com alguns erros técnicos, mas fomos melhorando a partir do meio."
Segundo tempo: "Na segunda parte, corrigimos a pressão, fomos felizes nas substituições, sentimo-nos mais confiantes e tivemos mais bola, embora sem grandes chegadas à área. O Santa Clara teve duas oportunidades por erros nossos. Num momento difícil, o grupo soube-se ‘agarrar’ aos nossos valores. A equipa encaixou melhor no adversário e ganhou confiança com bola. Fomos felizes num momento de inspiração do Benny."
Nuno Almeida e agradecimento aos adeptos: "Dou os parabéns ao árbitro da partida, Nuno Almeida, pela carreira que hoje termina, e aos adeptos, por nos terem acompanhado nesta fase difícil. Por mais que sejamos profissionais, sentimos os momentos difíceis. Não estávamos numa fase positiva. O triunfo dá tranquilidade e motivação para trabalharmos nos próximos 15 dias e melhorarmos para o jogo da Taça de Portugal [com o União de Santarém]. Foi importante voltar às vitórias e manter a invencibilidade em casa.”