
.
Miguel Pereira/Global Imagens
Sérgio Conceição lamenta a onda de lesões que afetou o ataque do FC Porto, mas não descarta a recuperação de Brahimi para o encontro com o Tondela.
Sobre o Tondela: "Percebemos as características dos adversários, temos um departamento que faz essa análise. Percebemos as características da equipa do Tondela, já jogámos algumas vezes contra eles desde que têm este corpo técnico. Sabemos com o que contamos amanhã [sexta-feira]. Não há surpresa, percebemos o que temos de fazer para ultrapassar este adversário e conquistar três pontos importantes para nós".
Onda de lesões: "Temos que olhar para os jogadores e para as soluções que temos e formar o melhor onze, que nos dê mais garantias para entrar no jogo. Gostava de contar com todos, mas não é possível, sou treinador e o treinador tira quem tem à disposição. Há ciclos assim, por lesão ou por castigo ficamos privados de alguns jogadores. Aqui, por coincidência, foram os mais utilizados na frente de ataque. Sou treinador, é para isso que me pagam".
Sobre Brahimi: "O Brahimi ainda não está a 100 por cento, o departamento médico tem passado par fora aquilo que tem sido o dia a dia do Brahimi. Vamos ver até à hora de jogo se pode ser opção, para estar no banco ou jogar de início. Se estiver a 100 por cento, será opção".
Alterações na defesa: "Já falei sobre isso na semana passada, gosto que as pessoas falem de futebol e isso é falar de futebol. Se fosse tocar nesses pontos, ia tocar na estratégia para o jogo e não o vou fazer".
