Entrou a perder nos quatro jogos. Última vitória da águia por dois golos na Luz foi em 2013/14
Corpo do artigo
Apesar de apresentar apenas uma derrota nos quatro jogos disputados contra o Sporting, precisamente na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, Roger Schmidt tem enfrentado dificuldades ante os leões. Prova disso mesmo é que, o sob o comando do alemão, o Benfica entrou sempre a perder nos dérbis: dois em 2022/23 e outros tantos na presente temporada.
Na época de estreia na Luz, empatou as duas partidas e ambas com um 2-2 no marcador. Em casa, esteve a perder por 1-0 e 2-1, mas o bis de Gonçalo Ramos valeu o empate. Já em Alvalade, viu o Sporting chegar ao 2-0, sendo que Aursnes e João Neves evitaram o desaire. A desvantagem na visita ao terreno do rival na presente temporada foi semelhante, mas desta feita os encarnados não conseguiram melhor do que o 2-1. Já na Luz, Gyokeres abriu o marcador, mas João Neves e Tengstedt operaram a reviravolta no marcador.
A única derrota com os verdes e brancos obriga agora o Benfica a vencer por uma margem de dois golos para dispensar o prolongamento e o desempate nas grandes penalidades. E a verdade é que vitórias por essa margem não têm existido na Luz. O último triunfo caseiro por dois ou mais golos foi há dez anos, em 2013/14, num 2-0 na Liga, tendo Gaitán e Enzo Pérez faturado.