A Académica, que vinha de uma vitória moralizadora em Arouca (2-0), marcou o único golo da partida aos 64 minutos, por Bouldini,
Corpo do artigo
Um golo do marroquino Bouldini deu a vitória à Académica na receção ao Mafra, no jogo de encerramento da 15.ª jornada da II Liga. Com este triunfo, a equipa de Coimbra consolidou o segundo lugar da classificação.
A Académica, que vinha de uma vitória moralizadora em Arouca (2-0), marcou o único golo da partida aos 64 minutos, por Bouldini, num pontapé de bicicleta dentro da pequena área.
O golo nasce da marcação um livre direto, em que a bola bate na barreira e sobra para Dias, que toca de cabeça para o remate acrobático do avançado marroquino, que levou o esférico a tocar no poste antes de entrar na baliza, num lance muito contestado pelos mafrenses, que pediram fora de jogo.
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra
Académica - Mafra, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Bouldini, 64 minutos.
Equipas:
Académica: Mika, Mike, Rafael Vieira, Bruno Teles, Fábio Vianna, Dias, Guima, Traquina, Fabinho (Diogo Pereira, 80), Sanca (João Mário, 89) e Bouldini (Rafael Furtado, 88).
(Suplentes: Daniel Azevedo, João Mário, Pinto, Diogo Pereira, Kay, Chaby, Fabiano, Mimito e Rafael Furtado).
Treinador: Rui Borges.
Mafra: Carlos Henrique, João Graça (Carlos Daniel, 76), Lee (Rodrigo Martins, 63), João Miguel, Miguel Lourenço, Ismael (Fidelis Irhene, 76), Campos, Bruno, Andrezinho (Moura, 63), Okitokandjo e Cuca (Kaká, 55).
(Suplentes: Godinho, João Cunha, Rodrigo Martins, Fidelis Irhene, Kaká, Gui Ferreira, Carlos Daniel, Tomás Domingos e Moura).
Treinador: Filipe Cândido.
Árbitro: Nuno Almeida (AF Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dias (43) e Fidelis Irhene (79).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.