Em causa esteve uma denúncia do Belenenses que acusou o Aves de não cumprir os regulamentos.
Corpo do artigo
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) emitiu um comunicado onde esclarece as regras de utilização de jogadores sub 23 na Liga Revelação.
A polémica surgiu depois do jogo entre o Belenenses e o Aves na última jornada da Liga Revelação. Os azuis do Restelo acusaram os nortenhos de não cumprirem os regulamentos por terem cinco jogadores com mais de 23 anos na ficha de jogo.
O que é importante ter em conta é a referência à idade dos atletas com 23 anos. Segundo o regulamento, "deve ser tida como a referência a jogadores nascidos no ano de 1996 ou posterior", o que significa que não importa a idade com que o atleta começa ou acaba a época, mas que tenha nascido em 1996 ou depois.
No comunicado da FPF pode ler-se a resposta ao protesto do Belenenses: "Os clubes que não tenham tido, na época desportiva de 2017/18, uma equipa B nas competições profissionais, devem obrigatoriamente inscrever na ficha técnica de cada jogo um mínimo de 4 jogadores entre sub-21 e sub-23 e ainda 2 jogadores, e não mais nem menos, com escalão superior ao de sub-23, inscritos numa das competições profissionais, não contando para este efeito os guarda-redes".
Ainda assim, o regulamento deste novo campeonato permite que a regra seja quebrada em cinco partidas ao logo da temporada.