Em causa está a acusação da irregularidade de utilização de jogadores com mais de 23 anos.
Corpo do artigo
O Belenenses decidiu que não vai apresentar protesto pela alegada utilização irregular de jogadores por parte do Aves, em jogo da passada terça-feira a contar para a Liga Revelação.
A polémica surgiu depois do jogo entre o Belenenses e o Aves na última jornada. Os azuis do Restelo acusaram os nortenhos de não cumprirem os regulamentos por terem cinco jogadores com mais de 23 anos na ficha de jogo.
Em comunicado, o clube de Belém diz que "não tem dúvidas de que tem razão", mas que não vai avançar com o protesto.
"O Belenenses não tem qualquer dúvida de que lhe seria reconhecida razão neste protesto, mas, depois de reunir com o Desportivo das Aves, ficou também com a certeza de não ter havido má-fé e que o lapso não se voltará a repetir. Se fosse confirmado o protesto, os jogadores em causa seriam suspensos, o que, numa competição de formação, seria muito penalizador", disseram os azuis do Restelo em comunicado.
No mesmo comunicado, o Belenenses refere ainda que "a Liga Revelação está a ser um assinalável êxito, com um crescente entusiasmo dos adeptos, como se comprova através das audiências dos jogos que têm sido transmitidos".
Em jeito de conclusão, o emblema de Belém deseja que "o fairplay seja cada vez mais a regra e que o entendimento e a cooperação entre clubes das competições profissionais que se têm vindo a intensificar no último ano, permitam ultrapassar todas as eventuais questões através do diálogo e bom senso".