Avançado brasileiro do Marítimo diz que existem seis a sete candidatos à promoção à I Liga. Assume que gosta do sistema de Fábio Pereira – com dois pontas de lança – e garante que José Bica vai “chegar longe”
Corpo do artigo
Após o pontapé de bicicleta que marcou frente ao Länk Vilaverdense, Higor Platiny deu conta ontem de que esta será, porventura, a época mais equilibrada de sempre para a promoção à I Liga. O avançado brasileiro justifica a sua afirmação. “Esta época é a mais difícil para subir. Se for ver bem, são um lote de seis/sete equipas a lutar para subir. E equipas de qualidade. Por isso, eu acho que esta época é a mais difícil”.
Platiny que já tem três subidas no currículo, aponta o que tem de ser feito para uma equipa almejar subir à I Liga. “Trabalho, união de grupo e apoio dos adeptos também, que é importante. Acho que esse é o caminho”.
Feliz com o “belo golo” que apontou, Platiny já pensa em “fazer ainda mais golos”, para admitir que a goleada ao Länk deu um acréscimo de confiança à equipa. “Sabemos que tínhamos de voltar às vitórias, principalmente em casa e com o apoio dos nossos adeptos tenho a certeza que vamos conseguir mais vitórias ainda”.
Sobre os pontos perdidos em casa, Platiny esboça uma explicação. “É difícil explicar. A equipa lutou e batalhou. A II Liga este ano é uma das mais difíceis. Não conseguimos em casa, estávamos a conseguir pontos fora, mas tenho a certeza que agora as coisas vão mudar para o lado positivo e com mais confiança. Que os adeptos nos continuem a acompanhar”.
Assumindo que se sente melhor a jogar com um colega no eixo do ataque – José Bica – o avançado brasileiro diz que fica assim tem “um jogo mais apoiado e facilita um pouco mais na pressão”, garantido que não se sente professor de José Bica. “É um miúdo jovem com muita qualidade que penso que vai chegar longe”.
Da deslocação a Santa Maria da Feira, diz que vai ser um encontro complicado. “Todos os jogos nesta Liga são difíceis. Sei como é o campo. Conheço bem. Vamos trabalhar bem e forte para assimilar os processos do mister”.