Extremo do Sporting brilhou - apesar da expulsão - na goleada aplicada pelo Equador à Colômbia, por 6-1.
Corpo do artigo
Por bons e maus motivos, Gonzalo Plata foi um dos grandes protagonistas da vitória retumbante do Equador sobre a Colômbia, por 6-1, na qualificação sul-americana para o Mundial'2022.
O extremo do Sporting marcou um belo golo, mas acabaria por ser expulso ao tirar a camisola nos festejos, vendo o segundo cartão amarelo. Plata pediu desculpa via redes sociais e, agora, falou ao jornal espanhol Marca sobre a exibição da seleção equatoriana, com destaque para outro momento que deu nas vistas: um túnel perfeito a James Rodríguez, estrela colombiana e ex-jogador do FC Porto.
1328824929702318080
"A minha intenão, vou ser honesto, era dar de calcanhar para lançar o contra-ataque. Quando vi o vídeo fiquei surpreendido por ver que tinha feito um túnel a um jogador de grande nível mundial", referiu o jovem de 20 anos, já depois de comentar o remate certeiro: "São os remates que tento sempre fazer e este saiu que nem uma maravilha".
O Equador soma nove pontos na qualificação para o Catar, resultantes de três vitórias em quatro jogos, mas Plata assegura que a "tri" não pretende ficar por aqui:
"Temos de continuar a vencer jogo a jogo para atingirmos o objetivo, que é estar no Mundial'2022. É a minha primeira qualificação e ficar orgulhoso de consegui-lo", rematou o jogador do Sporting.
Plata, desde la banda, da alas a la 'Tri', que suma nueve puntos de 12 posibles. Sólo Brasil (12) y Argentina (10) le superan: "Tenemos que seguir sumando de tres en tres para lograr el objetivo, que es estar en el Mundial 2022. Son mis primeras Eliminatorias y estaría orgulloso de lograrlo".