Extremo de 20 anos quer jogar regularmente, mas não onde a SAD deseja. Atuar no país vizinho é o objetivo.
Corpo do artigo
Gonzalo Plata recusa ser englobado em qualquer negócio, enquanto moeda de troca, que o Sporting venha a efetuar no presente defeso.
Segundo O JOGO apurou, o extremo pretende jogar com regularidade, algo que não aconteceu em Alvalade desde que Rúben Amorim assumiu o comando técnico dos leões, mas pretende fazê-lo num destino bem definido e do qual têm surgido vários emblemas interessados, concretamente em Espanha.
Isso mesmo já foi dado a saber aos responsáveis leoninos, que, nas negociações e conversações que têm mantido com alguns emblemas lusos por atletas como Ricardo Esgaio ou Marcus Edwards, sugeriram a colocação do nome do extremo internacional equatoriano, entre outros atletas, de modo a alcançar um acordo pelos atletas desejados em Alvalade.
É que Gonzalo Plata, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, tem, pelo menos, três clubes de La Liga interessados nos seus préstimos, nomeadamente o Cádiz - um namoro antigo que em janeiro teve contornos polémicos -, o Granada e o recém-promovido Maiorca. Todos eles olham para Gonzalo Plata como um alvo importante na condição de cedido por empréstimo, salvaguardando uma cláusula de opção de compra. Ora, precisamente em janeiro, o mencionado Cádiz forçou esses moldes de negócio, o jogador deu conta do que pretendia, mas a SAD só admitia uma cedência então ao Rio Ave, para viabilizar a transferência de Matheus Reis para Alvalade. Gonzalo Plata recusou tal cenário, fez saber que o destino desejado era o Cádiz e após o fecho da janela de mercado acabou mesmo por ser relegado para a equipa B. Pela formação secundária o camisola 20 participou em cinco jogos, teve 333 minutos de utilização, marcou dois golos e deu uma resposta de humildade, apreciada internamente. Depois disso, Gonzalo Plata pediu desculpas ao treinador e à estrutura do futebol profissional, por ter forçado a saída de forma considerada então internamente como pouco apropriada, e foi mesmo reintegrado, terminando a temporada a reclamar minutos e como suplente utilizado, ele que tem contrato com os leões até 2024.