Encarnados continuam no mercado com o objetivo de reforçar o plantel às ordens de Bruno Lage
Corpo do artigo
A horas de selar definitivamente a contratação de Mattia Perin, assegurando assim o tão procurado reforço para a baliza, o Benfica não dá o plantel por fechado. E, segundo apurou O JOGO, as águias continuam ativas no mercado, pois Luís Filipe Vieira procura agora reforçar o lote de jogadores à disposição de Bruno Lage com mais duas opções: um lateral-direito e um avançado.
Face à indisponibilidade física de André Almeida, que ainda recupera nesta fase de uma fratura de stress na tíbia direita, sofrida no final de 2018/19 - o camisola 34 trabalha à parte do grupo -, e à falta de ritmo de Ebuehi, que ainda não voltou a jogar, nem na pré-temporada, depois de ter sofrido em julho de 2018 uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, os responsáveis encarnados entendem ser importante oferecer a Bruno Lage mais uma opção para o flanco direito da defesa, apontando à contratação de um atleta capaz de competir de forma acesa pelo posto de titular, ocupado de forma indiscutível por André Almeida na última temporada.
A contratação mais cara do Benfica até ao momento foi precisamente para o ataque, fruto da aposta em Raúl de Tomás, por quem o clube pagou 20 milhões de euros ao Real Madrid
O Benfica prepara-se para ver sair João Ferreira, jovem lateral-direito de 18 anos, para a Juventus, um jogador em quem depositava fortes expectativas, assim como em Tomás Tavares, que está ao serviço dos sub-19, no Europeu da categoria, mas as águias entendem que nesta altura Bruno Lage precisa de um lateral mais experiente e pronto para render de imediato.
André Almeida e Ebuehi ainda não jogaram na pré-época e a ideia passa por contratar um defesa capaz de concorrer com o camisola 34. Na frente, as águias procuram alguém ao estilo de João Félix
Além de fortalecer a defesa, o campeão nacional considera também importante a chegada de mais um avançado, até face às saídas de João Félix e de Jonas. O plano é assegurar um jogador precisamente ao estilo do agora atacante do Atlético de Madrid, que deixou a Luz a troco de 126 milhões de euros, depois de apenas uma época na equipa principal. Apesar de já ter contratado Raúl de Tomás, o Benfica pretende mais uma opção de peso para o ataque, que conta neste momento ainda com Seferovic e Jota, sendo que atletas como Chiquinho ou Taarabt podem também desempenhar a função.