Plano esboçado hoje na Comissão Permanente de Calendários da Liga é provisório e depende, até, das autoridades de saúde e do Governo
Corpo do artigo
A I Liga deverá entrar pelo verão adentro, caso os campeonatos sejam retomados num prazo considerado útil, conforme o plano hoje esboçado na Comissão Permanente de Calendários, sob a égide da Liga de Clubes.
O reajustamento, hoje debatido como uma forte possibilidade - há ainda que equacionar muitas situações -, implica jogar-se até 30 de junho, tendo por cenário a decisão da UEFA em adiar o Euro2020 um ano. O executivo liderado por Pedro Proença tem, assim, um primeiro plano de contingência para apresentar às sociedades desportivas que integram a Liga.
A comissão, que se reuniu para analisar o ditame do organismo que tutela o futebol europeu, considera este um esboço, um plano bastante provisório, conforme O JOGO apurou, na medida em que depende das organizações de saúde e das decisões governamentais em função do combate à pandemia do Covid-19, razão pela qual as provas profissionais estão suspensas desde a semana passada.
Ficou ainda programada, para a próxima quinta-feira, uma reunião conjunta dos emblemas das I e II ligas, que se se fará por videoconferência, a qual deverá contar com as equipas médias dos clubes, assim como de representantes da AMEF (Associação dos Médicos de Futebol).
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO AQUI. CUIDE SI, CUIDE DE TODOS