O médio defende ser um sonho tornado realidade estar o Benfica a uma eliminatória das meias-finais da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O Benfica joga esta semana com o Bayern de Munique a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e Pizzi considera ser, este, um sonho já tornado realidade. "Não só meu, mas de todos os meus companheiros e de todas as pessoas ligadas ao futebol, estar numas meias-finais ou numa final da Liga dos Campeões. Estamos perto, sabemos que vai ser bastante complicado, mas vamos dar tudo, vamos lutar desde o primeiro ao último minuto, com o Bayern, para conseguirmos esse objetivo que é chegar às meias-finais", assegura, em entrevista ao Magazine da Liga dos Campeões, transmitido pela SportTV.
Pizzi deseja viver no Estádio da Luz "uma grande noite europeia" e realizar um sonho antigo. "Quando era miúdo, havia grandes noites europeias do Benfica. Por isso, é um sonho tornado realidade, podermos estar nos grandes palcos, a representar um grande clube como é o Benfica", sublinha.
Apesar de estar concentrado no próximo desafio dos encarnados, o médio recorda com orgulho a campanha efetuada esta temporada na Champions. "Temos vindo a demonstrar na Liga dos Campeões o nosso valor e o nosso potencial, somos uma equipa boa, com jogadores experientes e essa tal irreverência dos jovens que estão a aparecer. Nós, os mais velhos, tentamos de certa forma ajudá-los em tudo o que podemos, em tudo o que conseguimos, para que eles possam ser úteis e ajudar o Benfica a conquistar os seus objetivos."