Jogador do Benfica abordou o que faltou ao Benfica para não seguir em frente na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
O que tem faltado ao Benfica na Liga dos Campeões: "Já estou aqui há muitos anos, já passei por momentos em que fomos eliminados logo e nem à Liga Europa chegámos, mas já tive oportunidade de chegar aos quartos de final da Liga dos Campeões. O que faltou é um bocado em termos de mentalidade, o povo português limita-se um bocado a fazer as coisas normais. Na Liga dos Campeões temos de nos soltar ainda mais, porque do outro lado estão equipas de grande qualidade que de um momento para o outro podem mudar um jogo. Faltou ter uma mentalidade ainda mais competitiva, mais positiva. Voltou a acontecer, nos momentos decisivos não tivemos muita sorte, por exemplo o jogo do Leipzig, e é isso que nos tem faltado ultimamente".
Plantel com muita qualidade: "Como já disse, temos um plantel recheado de excelentes jogadores, nem todos podem jogar a titular. Temos um grupo fantástico, que se respeita muito, todos trabalham para merecer um lugar no onze. Temos 29/30 jogadores, todos com qualidade, todos podem jogar a titular, depois depende das escolhas da equipa técnica. Temos de estar preparados para jogar, isso que falam da competitividade não existe. Depende da recuperação do jogador, da estratégia, todos têm de estar preparados para jogar de início, para serem suplentes ou até ficarem na bancada. Nem todos podem estar lá dentro e tens é de estar preparado para entrar".
Mesma motivação ao jogar Liga Europa e Liga dos Campeões? "Todos sabemos que a Champions é a maior competição europeia a nível de clubes. Se perguntarem a todos os jogadores, a maior motivação que têm é jogar a Liga dos Campeões. Não conseguimos, agora o nosso foco é ganhar o jogo de amanhã e atingir o próximo passo. Se conseguirmos chegar lá vamos fazer tudo para fazer um bom percurso como no ano passado acabámos por fazer".
11597461