Pizzi abordou a final da Taça de Portugal, na qual o Benfica defronta o FC Porto na noite de sábado. Declarações à RTP
Corpo do artigo
Bons resultados após Lage: ""Sinceramente o que mudou e analisando os jogos, é que a bola acabou por entrar... Vendo os jogos anteriores, contra o Marítimo por exemplo, tivemos quatro ou cinco bolas que nos permitiriam ter ido para o intervalo a ganhar por 3-0 e acabámos por perder o jogo. É a única diferença."
Onde gosta mais de jogar: "Tenho duas posições onde gosto de jogar: por dentro, como médio ou segundo avançado e pela direita. Para mim é exatamente igual e sinto-me bastante confortável nas duas posições. No passado jogava mais na esquerda, de pé contrário, mas é na direita e no centro que me sinto mais confortável pois gosto de ter bola, de me associar com os companheiros nas tabelinhas."
Estreia na Taça pelo Bragança contra o Marco em 2006/07: "Fomos aos quartos de final. Jogava mais pela esquerda e penso que foi assim que joguei nessa partida. Tinha 17 anos e foi um momento muito importante para mim, acima de tudo por jogar pelo clube da mina terra. Foi bonito pois eliminámos a Naval, que estava na I Liga e, nos quartos, fizemos a festa da Taça em nossa casa frente ao Belenenses de Jorge Jesus, que acabou por ir à final. Foi uma festa muito bonita para nós e para as pessoas. "
Só marcou três golos ao FC Porto. Pelo Benfica nunca marcou: "Oxalá que sim, vou fazer por isso mas o mais importante é a nossa vitória. Fiz esse hattrick no Paços e espero que sábado faça golo.