Pirotecnia na final four da Taça da Liga vale mais de 30 mil euros em multas

Pirotecnia na final four da Taça da Liga resulta em multas avultadas para os clubes
Octavio Passos/Global Imagens
Braga, FC Porto, Sporting e V. Guimarães sancionados pelo Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
As sanções impostas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Braga, FC Porto, Sporting e V. Guimarães, clubes que disputaram a final four da Taça da Liga, devido à utilização de engenhos pirotécnicos ultrapassaram os 30 mil euros (30 794 no total), conforme é relatado no mapa de castigos divulgado esta terça-feira.
O Sporting ficou com a "parcela" mais elevada, uma vez que foi punido com um valor total de 12 113 euros, 10 200 dos quais resultantes da tocha lançada para o relvado duranta a meia-final com o Braga, vencedor da competição.
Já o V. Guimarães, cujos adeptos lançaram uma tocha para o relvado que resultou, inclusive, na interrupção do duelo com o FC Porto, também das meias-finais, foi punido com 6694 euros.
O FC Porto, finalista vencido da Taça da Liga, foi sancionado com uma multa de 4463 euros, no jogo com o Vitória, e outra de 3188 na final frente ao Braga.
Os arsenalistas, anfitriões da final four, são obrigados a desembolsar a verba mais baixa dos quatro clubes: as multas do Braga são de 1626 euros na meia-final com o Sporting e de 2710 da final com o FC Porto.
11751103
