Braga, FC Porto, Sporting e V. Guimarães sancionados pelo Conselho de Disciplina.
Corpo do artigo
As sanções impostas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Braga, FC Porto, Sporting e V. Guimarães, clubes que disputaram a final four da Taça da Liga, devido à utilização de engenhos pirotécnicos ultrapassaram os 30 mil euros (30 794 no total), conforme é relatado no mapa de castigos divulgado esta terça-feira.
O Sporting ficou com a "parcela" mais elevada, uma vez que foi punido com um valor total de 12 113 euros, 10 200 dos quais resultantes da tocha lançada para o relvado duranta a meia-final com o Braga, vencedor da competição.
Já o V. Guimarães, cujos adeptos lançaram uma tocha para o relvado que resultou, inclusive, na interrupção do duelo com o FC Porto, também das meias-finais, foi punido com 6694 euros.
O FC Porto, finalista vencido da Taça da Liga, foi sancionado com uma multa de 4463 euros, no jogo com o Vitória, e outra de 3188 na final frente ao Braga.
Os arsenalistas, anfitriões da final four, são obrigados a desembolsar a verba mais baixa dos quatro clubes: as multas do Braga são de 1626 euros na meia-final com o Sporting e de 2710 da final com o FC Porto.
11751103