Corpo do artigo
Dois golos de Pires, na segunda parte, valeram o triunfo por 2-0 do Penafiel face ao Académico de Viseu, que somou o sexto jogo sem vencer, em partida da 16.ª jornada da II Liga.
Com Fábio Abreu (28 minutos) e Pires (43') a dividirem as maiores ocasiões de golo até ao intervalo, o contra-ataque da equipa visitante também mostrou qualidades, mas nem João Mário (25') nem Fábio Santos (29'), este após um canto, acertaram na baliza.
Sem vencer há cinco jornadas, o Académico de Viseu teve Jonas em grande destaque a abrir a segunda parte, ao retirar o golo a Cristian Machado (56 minutos).
No entanto, o guarda-redes forasteiro foi mal batido quando Pires (61 minutos), na confusão, desviou para a baliza uma bola perdida, após canto de Ludovic.
Por cima no jogo, o Penafiel ampliou a vantagem num lance de contra-ataque, em que Ludovic combinou na direita com Pedro Lemos, que assistiu Pires (74 minutos) na meia-lua para um remate que o fez 'bisar' na partida.
Até final, a reação da equipa visitante não produziu resultados, acabando o Penafiel por somar os três pontos e subir ao quinto lugar da classificação.
Jogo no Estádio Municipal de Penafiel, em Penafiel.
Penafiel - Académico de Viseu, 2-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Pires, 61 minutos.
2-0, Pires, 74.
Equipas:
- Penafiel: Ivo, Pedro Lemos (Hélio Cruz, 89), José Paulo, Luís Pedro, José Gomes, Romeu Ribeiro, Cristian Machado (Rafa Sousa, 77), Tiago Ronaldo, Ludovic, Fábio Abreu e Pires (Areias, 90+3).
(Suplentes: José Costa, Hélio Cruz, Caetano, Yuri Araújo, Vini, Rafa Sousa e Areias).
Treinador: Armando Evangelista.
- Académico de Viseu: Jonas, Tomé (Luisinho, 63), Fábio Santos, Kevin Medina, Baumer, Latir Fall, Paná (Barry, 70), Tiago Almeida, Bruno Loureiro, João Mário (Ryan, 86) e Nsor.
(Suplentes: Elísio, Pica, Alek Gasilin, Lucas, Barry, Ryan e Luisinho).
Treinador: Floris Schaap.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Loureiro (90+1).
Assistência: Cerca de 400 espetadores.