Pinto da Costa: "Zubizarreta? Um estrangeiro que não tem o mínimo conhecimento do futebol português..."
Declarações do atual presidente do FC Porto em entrevista concedida à Rádio Renascença
Corpo do artigo
Pinto da Costa, atual presidente do FC Porto e candidato às eleições agendadas para 27 de abril, em entrevista à Rádio Renascença, falou sobre a paixão que nutre pelo clube e da provável escolha de Zubizarreta para diretor desportivo na candidatura de André Villas-Boas, considerando ser "uma decisão bizarra".
"É uma paixão para a vida que não terminará com o fim da presidência do FC Porto. Não tem data marcada. Acho, por exemplo, que é uma decisão bizarra escolher para diretor desportivo, que é um lugar importantíssimo, e não é conhecer o mercado que toda a gente conhece, mas conhecer jogadores e futebol português, os treinadores portugueses, um estrangeiro que não tem o mínimo conhecimento do futebol português", afirmou.
Na mesma entrevista, Pinto da Costa foi questionado sobre se ainda mantém a ideia de que as arbitragens tenderam a cair contra o FC Porto no momento em que André Villas-Boas assumiu a candidatura à presidência.
"Eu não sei se foi quando ele assumiu a candidatura, agora que têm sido infelizes, têm. Afinal, há um caso curioso: eu protestei e puseram-me um inquérito por protestar contra o que se passou no penálti do Estoril, e agora o Conselho de Arbitragem vem dar-me razão, pois o árbitro, depois de marcado, não devia ter revertido o penálti, nem o VAR devia ter intervindo. Portanto, eu tenho um processo por ter dito aquilo que eles estão a dizer. Se calhar eles também vão ter um processo...", respondeu.