Pinto da Costa defendeu, na entrevista ao Porto Canal, que o treinador espanhol "insistiu num processo que não levou ao sucesso".
Corpo do artigo
Pinto da Costa abordou, na entrevista ao Porto Canal, as escolhas de Julen Lopetegui e de José Peseiro.
"Lopetegui foi uma escolha minha, como todos os outros, como foi agora o José Peseiro. No momento em que tomei a decisão reuni a administração da SAD, se estavam de acordo com a minha opção, concordaram e em hora e meia fechou-se o contrato".
Treinadores portugueses
"O Peseiro disse uma coisa interessante na apresentação. Disse que muitos treinadores portugueses quando chegaram ao FC Porto ainda não tinham ganho nada e saíram com títulos, foi o caso do Artur Jorge, do António Oliveira, do Jesualdo Ferreira, do Mourinho, do Villas-Boas, em todos esses havia um risco de poder ganhar ou não. Felizmente ganharam".
Opções de Lopetegui
"Tinha boas informações do Lopetegui. Dizer que foi uma aposta ganha não, porque não ganhou nada. Penso que tem qualidades, no futuro vai ser um treinador de sucesso, mas não se integrou no futebol português, daí ter trazido muitos jogadores de fora. Não quis compreender que as coisas não eram exatamente como tinha pensado, insistiu num processo que não levou ao sucesso. Quando se muda de treinador é porque não teve sucesso".