O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, acaba de anunciar que é candidato a mais três anos como presidente a partir das próximas eleições, ainda este semestre.
Corpo do artigo
Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa começou por anunciar a decisão de se recandidatar e continuar à frente dos destinos do FC Porto. O presidente diz que a decisão estava tomada desde dezembro, mas precisava de um aval médico para a tornar oficial.
"Entendi que não devia falar antes de serem tomadas as medidas que estávamos a preparar. Passado para mim é sempre passado. Penso sempre no dia de amanhã. Vir aqui sem saber se me recandidataria, não fazia sentido. Desde dezembro que me pedem uma decisão. Disse que não tomaria decisão sem fazer exame geral sobre o meu estado de saúde. Felizmente completei uma série de exames da ponta dos cabelos à ponta dos pés e deram-me a garantia que poderia estar tranquilo e estou apto a fazer a vida normal que tenho feito. A partir de aí, comuniquei à Comissão de Recandidatura, que estou disponível para me recandidatar", anunciou.
"Eu já sentia todas as garantias de que podia continuar, mas precisava de uma opinião de um médico. Eles não me diriam que podia continuar se não sentissem se podia continuar", completou.