Pinto da Costa explicou na entrevista no programa "Júlio Magalhães" do Porto Canal "o corte de relações unilateral" com o Sporting.
Corpo do artigo
Pinto da Costa revelou que o corte de relações com o Sporting foi decidido por Bruno de Carvalho, o que não invalida que os representantes dos dois clubes na Liga "trabalhem juntos".
"Há um corte de relações unilateral que Bruno de Carvalho decidiu, enviando-me uma carta com um ultimato para em 24 horas pedir desculpa ao Sporting, senão cortava relações [após desentendimento no andebol]. Uma carta dessas não tinha resposta e não teve. Isso não invalida que os representantes dos clubes trabalhem juntos na Liga e são dos dos mais ativos no trabalho com Pedro Proença. Em termos de futebol, as relações institucionais têm de ficar para segundo plano. Isso não é impeditivo para que o futebol se entenda. Fundamental é que Liga e FPF se entendam para não existirem o futebol bom e o futebol mau".
Relações com a FPF
"Em termos institucionais, o FC Porto nunca deixou de ter relações com a FPF. Nem cortamos com a FPF nem a FPF connosco. Consideramos que nem sempre houve a atenção e até o respeito que a FPF deveria ter com o FC Porto, mas isso tem de ficar de lado quando é necessário encontrar soluções para a modalidade e para o negócio".