Pinto da Costa: “Terão a garantia de que estarei sempre a defender os interesses do FC Porto"
Presidente do FC Porto discursou na receção na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, este sábado. Veja as declarações.
Corpo do artigo
Morte de Artur Jorge: “É um dia triste para todos nós portugueses e, de um modo especial, para o FC Porto. Tive o honra de ser presidente do Artur Jorge, de conquistar com alguns dos aqui presentes atletas dessa época o título dos campeões europeus. Ele foi o primeiro português a vencer uma Taça dos Campeões e, até hoje, só há dois portugueses que a ganharam, que foi o Artur Jorge e o José Mourinho, ambos pelo FC Porto. Por isso, é um momento triste, mas não quer dizer que seja um motivo para nos enfraquecer. É um motivo para nos fortalecer, porque temos o seu exemplo e temos a obrigação de respeitar a memória dele e de dedicar-lhe muitos triunfos, porque foi o iniciador dos títulos europeus do FC Porto.”
Povo na luta contra o centralismo: “Tive a oportunidade de referir ali na sala da Câmara Municipal que é um prazer enorme, sempre que venho a qualquer localidade, vila ou cidade, ser recebido na Câmara Municipal. Esta tem um significado especial, porque é um executivo independente, como eu, politicamente, sou independente, porque nunca fui afiliado em partido nenhum, e, portanto, representa a vontade popular, a vontade do povo. E o povo sabe escolher, precisa de dar força às suas autarquias, porque são elas a resistência ao centralismo do nosso país. Por isso é um prazer enorme estar com todos vocês aqui.”
Agradecimentos: “Queria agradecer à pessoa do Presidente da Casa, a todos os portistas que se mantêm fiéis ao clube. Já é a terceira vez que venho às Caldas como presidente do FC Porto e faço-o sempre com grande satisfação, com muita alegria, porque sei que podem não ser muitos muitos, mas são bons, sentem e vivem o FC Porto. Por isso, queria agradecer à vossa presença e garantir-vos que todos os que comigo vieram, minha direção, os meus atletas eternos, como estão aqui três, terão sempre a garantia de que eu estarei sempre a defender os interesses do FC Porto.”
Votos de melhoras ao presidente da Câmara: “Por isso, muito obrigado pela receção. É com muita satisfação que aqui estou e queria deixar um abraço de votos de melhoras ao Sr. Presidente [Vítor Marques], que sei que só não está aqui porque está a restabelecer-se de um problema de saúde. Por isso, muito obrigado.”