Texto de opinião assinado por Pinto da Costa na edição da Dragões, online desde este sábado
Corpo do artigo
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, volta à arbitragem do Moreirense-FC Porto, da 29ª jornada da Liga NOS, desta feita no texto de opinião que assina, uma vez mais, na publicação do clube, Dragões.
"´É perfeitamente natural e justo que o nosso treinador, os nossos jogadores e os nossos adeptos tenham expressado uma grande insatisfação no final do jogo", pode ler-se, já depois do líder portista recordar o que foi escrito por jornalistas e comentadores sobre a arbitragem do jogo em Moreira de Cónegos, especialmente do árbitro Hugo Miguel e do VAR, António Nobre.
"No caso do Sérgio Conceição, até pecou por defeito nas reclamações, visto que só se queixou de dois penáltis, mas por se ter dirigido ao árbitro a dizer "Dois penáltis! Dois penáltis!" foi logo expulso, ou seja, foi vítima de mais um erro", acrescenta Pinto da Costa. Sobre o castigo de 21 dias a Sérgio Conceição, refere-se a "tempos sombrios".
"A censura de que foi alvo o nosso treinador, que depois até originou uma suspensão de 21 dias que vamos contestar em todas as instâncias que pudermos, tem mais a ver com os tempos sombrios anteriores a 25 de abril de 1974. Não abdicamos e não abdicaremos nunca do direito à indignação cunhado pelo saudoso Dr. Mário Soares", pode ler-se.