Pinto da Costa pergunta: "Mas por que funciona o VAR em Setúbal e não no Porto?"
Declarações do presidente dos dragões esta segunda-feira.
Corpo do artigo
Pinto da Costa falou esta segunda-feira ao Porto Canal, deixando críticas à arbitragem de Artur Soares Dias no encontro com o Rio Ave, que terminou empatado a um golo. O presidente dos dragões apontou ao lance da alegada grande penalidade sobre Marega e fez uma comparação com o duelo entre Vitória de Setúbal e Benfica.
"Acho que temos uma média de árbitros razoável. Nós temos azar. Qualquer árbitro de segunda divisão apita estes três penáltis. E se estivesse no VAR não deixava de chamar a atenção o árbitro. Tivemos azar. Perante isto, não tenho duvidas que o Conselho de Arbitragem estará atento e compreenderá que se têm azar nos jogos com o FC Porto, também temos azar com eles. O melhor é evitar que apitem jogos do FC Porto", declarou.
11899941
"Pressão ? Não é pressão. Se os árbitros têm o VAR.. Para que serve? Ainda agora no jogo em Setúbal foi marcado um penálti, e bem, pelo VAR. Mas por que funciona em Setúbal e não no Porto? O que está Vasco Santos a fazer no VAR? Se calhar não tem capacidade, está distraído", criticou.