Pinto da Costa: o que mais o impressionou nas eleições e novidade sobre Matos Fernandes
Vai propor a elevação à categoria de sócio honorário.
Corpo do artigo
Pinto da Consta concedeu na noite desta segunda-feira a primeira entrevista após a reeleição como presidente do FC Porto. O líder dos dragões recordou o ato eleitoral e o que mais o impressionou, deixando uma palavra a Matos Fernandes, presidente da Mesa da Assembleia Geral que cessa funções.
Eleição: "Primeiro o número de votantes, 8400 o que é impressionante numa altura em que muitos têm medo, aconteceu isso com elementos da estrutura do futebol. Mas também a forma como estava organizado. Houve um candidato da Lista C que queria adiar com medo das infeções e contágios e todos se renderam ontem perante aquela organização. Todos elogiaram o conselheiro Matos Fernandes. Amanhã tomo posse, na quinta tenho a primeira reunião, mas já falei com os diretores que serão empossados, porque quero propor à Direção que possamos propor à AG que o Matos Fernandes seja elevado à categoria de presidente honorário, que os estatutos permitem, mas tem de ser em Assembleia Geral".
30 por cento de sócios que não votaram na Lista A: "Não acho muito, tenho de respeitar. Ao fim de 38 anos, que dá desgaste, num momento difícil e delicado em que temos muitos problemas, alguns resolvidos nestes dias, ter 30 por cento em desacordo é perfeitamente normal e respeito. Tenho tanto consideração por esses sócios como pelos outros. Nunca apelei que votassem em mim, mas sim que viessem votar".
Alteração dos estatutos: "Acho que estão ultrapassados. Isto de só se poder votar no Dragão Arena é impossível, tem de haver outros locais ou voto eletrónicos. Mas não é só isso. Mas não devo ser eu, que vou continuar presidente, a dizer que quero isto ou aquilo. Vou criar uma comissão, por exemplo com juristas do Conselho Superior, para que apresentem propostas para ser levadas à Assembleia Geral".
12292115