Pinto da Costa: "Gostava de encontrar outros clubes portugueses nestas fases adiantadas"
Pinto da Costa teria gozo em defrontar rivais nas rondas mais avançadas das provas da UEFA. Como na final de 2011 da Liga Europa...
Corpo do artigo
O FC Porto é, historicamente, o clube português mais bem sucedido na Liga dos Campeões. Tem mais de o dobro de apuramentos para os oitavos do que Benfica, Sporting, Braga e Boavista juntos. Tem sete qualificações para os quartos, contra quatro dos rivais. Tem mais jogos, vitórias e golos marcados. Um orgulho para o líder do FC Porto? Nem por isso.
"Os nossos apuramentos, os nossos feitos são realmente um motivo de orgulho, pelo que representa de prestígio para o FC Porto, para a nossa cidade que muito amamos, para a nossa região. Claro que esse é um facto que me leva a ter uma alegria muito grande sempre que somos apurados ou estamos presentes. Em relação aos outros clubes, não é um motivo de orgulho, porque eu gostava era que, nesses jogos, nessas fases mais adiantadas das provas europeias, pudesse encontrar equipas portuguesas", afirmou Pinto da Costa a O JOGO.
"Gostava, porque seria bom para o futebol português, para os treinadores e jogadores portugueses... Seria bom para todos, como aconteceu, por exemplo, em 2011, na final de Liga Europa entre FC Porto e Braga. Estarem dois clubes de Portugal, do Norte, numa final europeia, isso sim foi motivo de orgulho. Gostava era de nessas fases encontrar os outros clubes portugueses. Obviamente que gostaria de lhes ganhar, como eles gostariam de nos ganhar. Mas isso sim, é que me daria um grande gozo", repetiu. "Estarmos sempre presentes é motivo de grande orgulho, os outros não estarem não é motivo de satisfação. Seria bom que todos fossem o mais além possível, até para garantir mais presença de clubes portugueses na Europa", rematou.
Leia as outras partes da entrevista de Pinto da Costa a O JOGO:
13448763
13448900
13449777
13448784