Pinto da Costa, reeleito presidente do FC Porto, mostrou-se satisfeito com a participação no ato eleitoral deste domingo.
Corpo do artigo
Mais votos: "Havendo apenas uma lista é natural que não haja grande motivação para participar, mas fico feliz que o número de votantes tenta quase dobrado relativamente às eleições de 2013 e que esses votos sejam maioritariamente favoráveis. Muitos dos votos nulos, na sua maioria, não o foram por terem sido de protesto mas de pessoas que quiseram mostrar o seu apoio. "Força, Pinto da Costa" e "Estamos contigo, Pinto da Costa" não é protesto, é uma forma de mostrar apoio e solidariedade. Agradeço também esses votos, mesmo que não contassem".
A voz dos sócios: "São os sócios que têm de definir o que querem. Os que votaram manifestaram a sua satisfação, a satisfação pela minha reeleição. Os que se abstiveram é porque entenderam que não vale a pena participar na vida do clube, exceção feita a muitos, que me ligaram, que não puderam estar cá"
Os votos nulos: "Se há derrotados nestas eleições, não são os que se expressaram votando nulo ainda que com frases de apoio. Os grandes derrotados foram alguns jornais, que fizeram uma campanha descarada de apoio total para que os sócios viessem votar nulo, não como apoio, mas como protesto. Ainda hoje só faltou ao jornal O JOGO oferecer cruzeiros e brindes para viessem votar contra, apenas faltou isso. Esses foram os derrotados. Os grandes vencedores foram os sócios que já compreenderam o que eles queriam"