Presidente do FC Porto toma posse amanhã, terça-feira, e, por ele, renovava com o treinador.
Corpo do artigo
Pinto da Costa concedeu na noite desta segunda-feira a primeira entrevista após a reeleição como presidente do FC Porto. O líder dos dragões voltou a falar sobre Sérgio Conceição, vincando de novo que se trata do treinador certo no lugar certo.
"Enquanto for presidente, tenho esse desejo que o Sérgio Conceição fique. O Sérgio Conceição é treinador do FC Porto para o ano, porque tem contrato. Daqui a dois, quero que seja. Se ele quiser renovar, renovo amanhã. A partir das 18 horas renovo. Já tive um treinador que estava na cadeira de sonho e depois desapareceu. Para o ano o treinador é o Sérgio Conceição, de certeza absoluta. Daqui a dois anos, por mim, será também", afirmou em entrevista ao Porto Canal.
A escolha de Vítor Baía e de Fernando Gomes para a Direção também foi, de novo, comentada. "A formação do FC Porto que muitos criticam tem uma dezena de jovens no plantel principal e há um ano ganhou uma prova europeia. Faz sentido haver um elemento diretivo que dirija esse departamento. Gomes traz os conhecimentos profundos do futebol, é uma mais-valia para quem trabalha no departamento,. O Baía vai estar ligado ao futebol com outras pessoas, em sintonia para fazer um bloco só que vai gerir o futebol", explicou.
12292115