Pinto da Costa e o valor das cláusulas de rescisão: "Venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50"
Pinto da Costa respondeu a perguntas de sócios e adeptos na Casa do FC Porto em Famalicão
Corpo do artigo
Os adversários vendem por 90 M€ e nós por 40. Porquê? "Também podemos pôr cláusulas de 100 ou 200 M€ como os rivais. Mas eles venderam o João Félix por 140 milhões de euros e só ficaram com 50, para aí. No negócio do Otávio, o FC Porto ficou com 45 milhões."
Sobre António Oliveira. Que funções vai desempenhar? "Vai ser vice-presidente, como foi anunciado. Eu não quero departamentos estanques. Tem de funcionar como um colégio. O sr. António Oliveira irá ter com tudo, porque a Direção é que vai traçar a estratégia do clube, para a SAD. Vai dar toda a sua experiência, é um grande empresário, foi grande jogador e treinador. Tudo irá ter a sua participação."
Futebol de praia? "A Dra. Marta [Massada] já apontou aqui no bloquinho..."
Surf e padel: "Essa sugestão é um eixo de campanha e parte do princípio de o Porto estar ligado ao mar. Muitos jovens praticantes têm demonstrado interesse em usar a camisola do FC Porto nessa modalidade, mesmo que não pareça exequível. Isso seria feito através de parcerias com escolas de surf, dando a oportunidade aos jovens de, um dia, poderem vestir as camisolas do FC Porto. Sobre o padel, a ideia surge de uma associada numa destas conversas. Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, como jogadora nas horas livres, é um desporto em grande crescimento e pode ser jogado por todos, independentemente da idade e do nível. Fazer uma equipa de padel seria das coisas mais simples. Tenho sido abordada por mensagens, há muitas pessoas que jogam padel. Poderiam ter, com esta ideia, vestir a camisola do FC Porto. O legado do FC Porto não são só as vitórias, mas as gentes que trazemos connosco. Não precisa de grandes investimentos. Os campos existem, basta alugar. Os torneios têm franquias que se pagam e basta chamar as pessoas."