Pinto da Costa e a luta pelo campeonato: "Título? Piamente, não, mas acredito..."
Pinto da Costa respondeu aos jornalistas à entrada da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, cidade onde se encontra para visitar a Casa do FC Porto
Corpo do artigo
Confirma que Sérgio Conceição, caso seja reeleito presidente do FC do Porto, fica à frente dos dragões? "Não venho para aqui para falar em casos de eleições, de nada. Venho aqui para confraternizar com as pessoas das Caldas da Rainha, com os portistas das Caldas e todos que aqui estão. Não venho aqui para falar de realidades eleitorais nem da gestão do clube. Dedico todos os meus dias a isso."
O Pinto da Costa adepto, antes do presidente, acredita ainda, piamente, que o FC Porto tem todas as condições para ser campeão nacional? "Piamente, não, mas acredito."
Mesmo perante alguma força que os rivais possam estar a demonstrar? "Acredito. Porquê? Porque acredito. Porque é que você acredita no que acredita? Porque acredita... Acredito. Mais nada."
O que tem achado do reforço Otávio? "Não tem estado mal. Foi considerado o melhor central da jornada europeia, portanto não está mal. Naturalmente que foi subvalorizada a sua contratação, mas isso é normal. Agora, ao segundo jogo que faz, o primeiro na Champions, entrar na equipa da semana da Champions League, é sinal que não escolhemos mal."
Investimento está pago? "Está pago, claro. Sim, acreditamos. Mas não é por estes dois jogos. Quando o contratámos é porque acreditávamos nele."