Pinto da Costa: "As eleições no FC Porto não são para mim um ponto de preocupação"
Pinto da Costa respondeu aos jornalistas à entrada da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, cidade onde se encontra para visitar a Casa do FC Porto
Corpo do artigo
FC Porto mais pobre após morte de Artur Jorge? "Não é só o FC Porto, é o futebol português. O Artur Jorge era uma figura do nosso futebol, um grande jogador, selecionador nacional e campeão europeu. Uma grande perda para todo o futebol português."
Excelente resposta do FC Porto contra o Arsenal. Está satisfeito com o momento da equipa? "Naturalmente, foi uma grande vitória. O Arsenal é uma das grandes equipas e agora a memória e do Artur Jorge vem ajudar-nos a lutar para lhe podermos dedicar mais uma vitória."
E foi um triunfo que pode embalar o FC Porto para o resto do campeonato? O que disse a Sérgio Conceição depois dessa grande vitória diante do Arsenal? "Disse-lhe que estava chateado, que não queria ganhar. [risos]
Mas foi uma vitória que pode embalar o FC Porto para uma reta final de campeonato, ainda com a conquista do título bem presente? "Nós agora pensamos jogo a jogo e esse era um jogo importante, o próximo é igualmente importante, são todos. Depois no fim fazemos as contas.
As eleições, campanha eleitoral e o balanço: "Nenhum, as minhas preocupações são o FC Porto, são o dia a dia, são resolver os problemas e as eleições não são para mim um ponto de preocupação."
Mas acha que uma eventual não vitória no campeonato nacional pode ter peso na data da votação: "Os comentadores são os senhores, eu sou apenas presidente do FC Porto e tenho que trabalhar todos os dias pelo FC Porto."
Já vários jogadores disseram que estava difícil chegar ao título este ano, como é que o presidente vê? "Se eles disseram, eles é que sabem a opinião deles."
Ainda assim, Sérgio Conceição diz que no FC Porto ninguém desiste? "Nem os jogadores."