Pinto da Costa: "Apesar das dificuldades de tesouraria que o clube atravessa, temos investido na equipa"
Pinto da Costa respondeu a perguntas de sócios e adeptos na Casa do FC Porto em Famalicão
Corpo do artigo
FC Porto mais aberto à sociedade e às casas? "Queremos maior aproximação e no começo da época vamos reunir com todas, para darem uma previsão dos bilhetes que pretendem para toda a época. Não é semana a semana. Saber que por jogo querem X bilhetes. É um assunto desgastante de discutir todas as semanas. Vamos definir com vocês quantos bilhetes precisam. Isso ficará definido. E queremos encontros mais frequentes, queremos fazer um congresso das filiais de todo o mundo. Temos essa ideia. E queremos mais contacto permanente com a direção das casas, para não precisarem de andar atrás deste e daquele. Se forem lá falar de problemas no dia tal, têm alguém para falar convosco."
Aumento de quotas e preço de lugares anuais? "Isso é um problema de AG. Mas não é nossa ideia aumentar. A direção sabe que há muita gente com dificuldade. Os lugares anuais também não estão no nosso pensamento, embora vão ter mais conforto e regalias por causa das obras que irão ser feitas."
Investimento da equipa de futebol: "Vamos continuar a fazer investimento. O Varela não veio de graça, o Nico também não. O Otávio igual... Nós, apesar das dificuldades que o clube atravessa de tesouraria, temos investido na equipa. Citei esses três jogadores e podia citar outros. Vamos continuar a investir na equipa, nas necessidades que esta tiver. Não investimos mal. Se vir o Varela, o Otávio, o Francisco e o Nico, são quatro grandes investimentos, mas custaram dinheiro. Agora valem é muito mais do que custaram. É isso que temos de continuar a fazer, acertar em jogadores como acertámos nestes."