Pinto da Costa acusa Sérgio Conceição de "pressão" e fala de "contratações ruinosas"
Pinto da Costa abordou o momento difícil do FC Porto devido ao fair-play financeiro da UEFA e criticou o antigo treinador Sérgio Conceição, acusando-o de "pressão".
Corpo do artigo
“Ficámos, a dois dias do prazo dado pela UEFA, num dilema — ou vendíamos o passe de um jogador ou não íamos às competições europeias. Esta segunda solução, para mim, era inaceitável. Já tinha avisado os meus colegas que se tal acontecesse me demitiria. E expliquei-lhes que não havia outra solução, pois essas dívidas eram fundamentalmente por dois atos de gestão ruinosos: a compra do José Luís e do Nakajima. Não servia de desculpa a pressão que o treinador nos fez para a compra desses jogadores, porque os culpados fomos nós em ceder a essa pressão”, escreveu na obra "Azul até ao fim", explicando a escolha pela transferência de Luis Díaz para o Liverpool.
“Tínhamos então de negociar um jogador e fomos para o mercado. Recebemos propostas pelo Vitinha, pelo Fábio Vieira e pelo Taremi, que considerei lamentáveis pois eram autenticamente um aproveitamento da nossa situação. Restava o interesse de alguns clubes pelo Luis Díaz — Liverpool, Tottenham, Newcastle, Barcelona. O que nos apresentou melhor melhores condições foi o Liverpool e foi aquele que o jogador preferiu e aceitou. Foi uma saída de um excelente jogador, mas infelizmente inevitável”, concluiu.