Presidente do FC Porto fez um balanço positivo do mercado do clube
Corpo do artigo
O regresso de Francisco Conceição ao FC Porto um ano depois de ter partido foi "uma satisfação" para Pinto da Costa, que recordou o percurso do jogador no clube e até a importância que teve na conquista do campeonato 2021/22.
"O Francisco cresceu aqui no clube, foi importante no último título pois marcou um golo no jogo no Estoril, em que estávamos a perder quase até ao final do jogo. Depois, decidiu ir para o estrangeiro. Acreditei sempre que ele voltaria. Naturalmente que fico muito satisfeito porque tenho a consciência de que ele pode ter uma grande utilidade para o FC Porto", referiu o presidente do FC Porto aos meios do clube.
Segundo Pinto da Costa, o FC Porto está a "fazer de tudo" para que possa ter "grandes probabilidades de vencer todas as provas" em que o clube está inserido. Por isso, não tem dúvidas de que Francisco será "mais um para acrescentar" a um plantel que classifica de "valoroso". "[A transferência] proporcionou-se normalmente. Ele viu uma possibilidade de poder sair, queria sair, nós também queríamos que voltasse. Não vou dizer que foi fácil, mas tudo se concretizou e acabou em bem", afirmou.
Francisco Conceição encerra as atividades do FC Porto no mercado, levando o líder da sociedade azul e branca a realizar um balanço deste período. "Eu acho que é um mercado muito positivo nos dois aspetos principais: não saíram muitas das nossas estrelas que foram assediadas, como o Diogo Costa, o Pepê e outros jogadores, e a quantidade e qualidade dos reforços são uma mais-valia para o nosso plantel. Estou muito satisfeito e focado em termos uma boa época", concluiu.