Pinto da Costa elogiou a qualidade do plantel e o trabalho que tem sido realizado por Sérgio Conceição.
Corpo do artigo
Pinto da Costa chefiou a comitiva portista que na sexta-feira chegou da Suíça.
Na bagagem, os dragões trouxeram três pontos fundamentais nas contas do Grupo G da Liga Europa, prova que alimenta o sonho dos responsáveis do FC Porto.
No entanto, para chegar à final é preciso carimbar, primeiro, o apuramento no próximo dia 12, na receção ao Feyenoord. O presidente portista lembra, por isso, que nada está conquistado, mas não esconde a felicidade pelo carácter revelado em Berna. No fundo, como o próprio sublinhou, uma prova também de que a "a equipa está a crescer". Pinto da Costa aceitou falar em exclusivo a O JOGO. Uma conversa de alguns minutos no trajeto até à viatura particular que o esperava, isto depois de já se ter despedido de Sérgio Conceição e do diretor geral, Luís Gonçalves , que viajaram no autocarro da equipa.
Bem disposto, o líder portista revelou que foi fácil recuperar das emoções da véspera. "Nas vitórias ficamos logo bem. Foi uma vitória importante e uma grande exibição da equipa. Na segunda parte, o FC Porto mostrou todo o carácter de cada um dos jogadores que formam uma grande equipa. Estamos muito satisfeitos, mas não ganhámos nada, porque a qualificação ainda não está garantida. Temos de ganhar ao Feyenoord", lembrou, deixando um apelo aos portistas. "Nessa noite contamos com todos os adeptos no estádio a apoiar-nos".
Pinto da Costa reconheceu que esta foi uma das melhores vitórias dos últimos anos. "Foram tantas vitórias que é difícil escolher qual foi a melhor, mas foi uma vitória muito importante, contra uma boa equipa, e sobretudo a segunda parte deixou toda a gente entusiasmada, incluindo os dirigentes adversários com quem falei. Reconheceram o nosso mérito e ficaram admirados não só pela forma como jogámos, como pelo carácter da equipa", acrescentou.
11564770
O presidente está satisfeito com a subida de rendimento dos portistas. "Esta equipa tem crescido e muito. O nosso plantel é excelente, o treinador nem é preciso qualificá-lo, porque em cada jornada demonstra aquilo que ele é e que nós queremos que ele seja", elogiou.
Em Berna, Aboubakar marcou os dois golos da vitória e provou que o mau tempo já lá vai. Recuperado da lesão que afetou o seu rendimento durante grande parte destes primeiros meses, o camaronês não é visto por Pinto da Costa como o primeiro "reforço" para atacar a segunda metade da época. "O Aboubakar não é um reforço de inverno, ele já faz parte do nosso plantel. Esteve lesionado, mas a partir do momento em que ultrapassou essa infelicidade e recuperou passa a ser mais um jogador disponível. O Aboubakar é um ótimo jogador e não foi com o Young Boys que descobrimos isso. Já é ótimo jogador há muito tempo", vincou.