Declarações de Petit, treinador do Boavista, na antevisão do jogo com o Sporting, que se realiza esta segunda-feira, às 20h15, no Estádio do Bessa.
Corpo do artigo
Que Sporting espera: “Um Sporting forte, é o atual primeiro classificado. Em oito jogos tem sete vitórias e um empate em Braga, uma equipa muito bem definida, muito bem trabalhada, com um sistema que já vem já há algum tempo, com jogadores diferentes. Analisámos aquilo que Sporting pode nos criar em termos de dificuldades. E nós vamos tentar ser iguais a nós próprios e também tentar explorar aquilo que analisámos do Sporting."
A mesma forma: "Um grau de exigência elevado. Mas nós olhamos sempre da mesma forma e queremos regressar a casa com uma boa vitória perante os nossos adeptos, sabendo que vai ser um jogo extremamente difícil, mas sabemos estar preparados para dar uma boa resposta.”
Como será o Boavista: “Nós, em dez jogos oficiais, só temos uma derrota. Temos feito uma boa trajetória em termos em resultados em casa, perante os nossos adeptos, sabendo que é um Sporting forte, moralizado, mas deste lado também está uma equipa bem trabalhada, com processos bem definidos, à procura sempre da baliza do adversário. Estudámos muito bem o Sporting e esperamos estar à altura e preparados para amanhã dar uma boa resposta e conseguir conquistar os três pontos".
O jogo: "Esperamos que seja um bom jogo, que venham muitos adeptos e que possa preencher esta moldura humana aqui no Estádio do Bessa, mas é porque é bom para os jogadores, para todo o que é o futebol, por isso amanhã esperamos um grande jogo."
Desgaste do Sporting na Liga Europa: “Jogadores já estão habituados a jogar jogos de três em três dias. Hoje as equipas que que lutam para esses lugares europeus já estão habituados a fazer esta sequência de jogos, porém. Mais jogos de seleção. Trabalhámos para isso, mas não acredito nessa fadiga. Acredito num Sporting diferente, poderá ter uma outra substituição, porque acredito que o Sporting, também pelo respeito que tem pelo Boavista, pelo que tem feito neste início de temporada, que venha no seu máximo e esperando também, se calhar, uma troca só do Nuno Santos pelo Matheus Reis. Estamos preparados para fazer um bom jogo".
Possibilidade de ultrapassar o Braga motiva: “Sim. Se temos essa possibilidade sabendo que o grau de exigência é bastante elevado perante um candidato ao título, mas a nossa ambição e aquilo que faz parte da cultura deste clube é olharmos sempre olhos nos olhos e trabalhamos para conquistar esses três pontos. E esse objetivo está na nossa mente, sabendo que vai ser um jogo difícil, mas nada é impossível. Nós é que temos de tornar possível dentro do campo e então isso que trabalhamos. Portanto, esta semana para conseguir esse objetivo."