Declarações de Petit na antevisão do jogo de domingo, em Arouca, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Mau momento: “É verdade que não estamos num bom momento e esta paragem foi ótima para retificar alguns pormenores que não estavam bem. Deu para refletir sobre o que fizemos nos últimos tempos para podermos voltar ao nível exibicional que mostrámos no início da época. Falámos muito sobre isso e os jogadores estiveram a ver isso para perceberem o que estava diferente. Tivemos de mudar alguma coisa nos últimos tempos, por causa de jogadores que estiveram lesionados, como o Pedro Malheiro, mas neste clube nunca nos desculpamos com as ausências. Estes 15 dias de pausa deram para melhorar o nosso processo, tanto em termos defensivos como ofensivos e foi nisso que nos focamos, percebendo que vamos defrontar um Arouca que também não está bem no campeonato e mudou agora de treinador e o Daniel Sousa fez um bom trabalho no Gil Vicente na época passada”
Regresso de Pedro Malheiro: “O Pedro Malheiro já está a trabalhar connosco e já poderá estar apto para jogar. Sentimos que é um jogador que nos faz falta, pois faz a diferença e quanto ao interesse de outros clubes isso acaba por ser natural e é também um trabalho do coletivo. Quando o coletivo trabalha bem sobressai o individual e foi isso que aconteceu com o Malheiro"
Seba Pérez vai fazer o jogo 100 pelo Boavista: “O Seba é um jogador com muita qualidade que já está cá há algum tempo. Chegar aos 100 jogos pelo Boavista é um feito notável e é uma referência no balneário e com muita qualidade. É um jogador muito importante para nós e se é um jogador ‘à Petit’ não sei porque são tempos diferentes”
Aspirações do Boavista na Taça de Portugal: “Queremos sempre chegar o mais longe possível. O clube já ganhou várias vezes a Taça de Portugal, mas estamos agora num momento diferente. A nossa ambição é passar jogo a jogo tentar chegar o mais longe que conseguirmos na competição, sendo que vamos agora jogar com um Arouca que como qualquer equipa também quer ganhar e neste caso também reagir ao momento que atravessa, mas nós temos de olhar para a nossa equipa e sinto a equipa confiante a querer ultrapassar este momento menos bom do campeonato e da época.
Características diferentes do campeonato: “Sendo um jogo a eliminar é sempre diferente do campeonato. Neste caso, nós não sabemos como poderá jogar o Arouca, pois este novo treinador jogava de forma diferente no Gil e fomos buscar o que ele tinha trabalhado lá. Mas o foco tem de ser sempre mais em nós o que podemos melhorar. Temos de ser inteligentes e saber controlar o jogo e os momentos em que temos de ter mais a bola ou acelerar. Esperamos um jogo difícil e queremos muito regressar às vitórias. Foi para isso que trabalhámos neste últimos 15 dias em que senti a equipa a querer reagir e nesse aspeto esperamos dar uma boa resposta em Arouca.”