Declarações de Petit, treinador do Boavista, após a derrota com o Sporting (0-2), na nona jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
Análise: "Acho que fizemos um bom jogo contra o líder do campeonato, que tem muita qualidade e processos definidos. Foi um jogo intenso, bem jogado e só não gostei dos últimos cinco minutos. Foi um jogo disputado até ao fim, o Sporting acaba por marcar no fim da primeira parte, nós depois tivemos a oportunidade do Róbert [Bozeník] e também tivemos períodos com bola em que podíamos ter feito golo. Sabíamos que o Sporting liga muito bem o jogo interior e tivemos paciência. Com algumas alterações, conseguimos a igualdade, mas por alguns centimentos não a conseguimos. Depois noutro lance perdemos a bola e o Sporting marca, mas antes já podiam ter matado o jogo".
O Boavista parece que precisa sempre de muitas alterações: "Nós temos os jogadores que temos, não me queixo e tento sempre evoluí-los. Os jogadores da formação têm de crescer mais rápido, mudámos algumas peças e não conseguimos o resultado que queríamos, mas temos agora outro jogo que queremos ganhar [na Taça da Liga]".
À nona jornada, é a primeira vez que o Boavista não marca um golo. Está na altura de perder a fama de equipa defensiva? "Já na época passada fomos um dos melhores ataques [do campeonato] e, como treinador, o mais importante é a valorização dos ativos e termos uma imagem diferente e ambiciosa num futuro próximo. Sinto orgulho nestes jogadores e temos duas derrotas até agora, contra candidatos ao título. Ainda não tínhamos perdido em casa, mas eles foram melhores e há que trabalhar".