Treinador reinvestiu no potencial do japonês, numa fase em que sente que está mais familiarizado com a intensidade do futebol português, pretendendo explorar a sua inteligência
Corpo do artigo
Masaki está a viver uma segunda vida no Bessa. Titular há dois jogos consecutivos, o japonês entrou no plano de Petit na receção ao Sporting, ainda que numa posição mais encostada à ala direita. A estreia esta época no onze deu-se na deslocação a Oliveira de Azeméis, para a Taça de Portugal. Para Masaki, terá sido como voltar à casa de partida, pois foi nesta competição que somara a primeira titularidade pelos axadrezados em 2022/23. Um marco significativo para um jogador no início de uma experiência longe do país de origem.
Masaki fez 18 jogos na última época, cinco deles como titular, com um golo e uma assistência. Agora vai em seis encontros, metade como suplente utilizado
Petit não desistiu e reinvestiu no potencial do médio, contando, no final do encontro com o Sporting, que ele “teve algumas dificuldades no primeiro ano”, principalmente na adaptação “à intensidade do futebol português”. O treinador descreve-o como um jogador “muito inteligente a procurar os espaços”, sublinhando que o japonês “tem crescido”.
O próprio japonês, após a renovação do acordo de empréstimo pelo Tokushima Vortis, no verão, reconheceu ter passado por “um ano de muita aprendizagem”, sentindo-se “mais preparado para fazer uma grande temporada”. Petit ajudou-o e deu-lhe a “oportunidade de evoluir”.
O nipónico esforçou-se por corresponder às expectativas do treinador, entrando com uma postura enérgica, tentando contrariar Matheus Reis, lateral-esquerdo dos leões. Petit achou que Masaki “poderia jogar nas costas dos médios do Sporting e depois receber e virar-se para o jogo”, perspetivando que “será importante” para o rendimento do Boavista ao longo da época.
Operação Vila do Conde em marcha
Sem tempo para descanso depois da receção ao Sporting, anteontem, o plantel do Boavista já prepara a visita ao Rio Ave. Os titulares frente aos leões cumpriram o habitual treino de recuperação. Bruno Onyemaechi está em dúvida, devido a queixas musculares que o afastaram, à ultima hora, do compromisso com o Sporting, obrigando Petit a readaptar a defesa, que sente a falta de Pedro Malheiro, ainda a contas com uma lesão. Sem poder ajudar a equipa dentro do campo, Onyemaechi esteve nas bancadas do Bessa a dar força ao Boavista, tendo publicado uma foto a propósito nas redes sociais.