Treinador dos vila-condenses venceu na estreia o Boavista e tem agora um novo teste na Taça de Portugal frente a um adversário da II Liga. Petit vai apostar na melhor equipa
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo da Taça de Portugal contra o Alverca, agendado para as 14h00 deste sábado, Petit, treinador do Rio Ave, considerou que a paragem nas competições "foi importante para a equipa assimilar alguns processos, como as dinâmicas que queremos implementar e o novo sistema".
"Tivemos alguns jogadores ausentes nas seleções, o que é bom para o clube e para eles. Com os que ficaram cá, tentamos trabalhar a nossa ideia de jogo, para eles entrarem no processo e foi bom. Espero que amanhã já demonstrem um processo mais assimilado, tanto em termos defensivos como ofensivos", declarou o treinador, sendo desafiado a fazer uma radiografia ao Rio Ave, contando que assumiu recentemente o comando técnico: "Encontrei um clube muito bem estruturado, que tem um bom suporte para o nosso trabalho enquanto equipa técnica e também para os jogadores. Fui muito bem recebido e temos um plantel com muita qualidade. Focamos muito na equipa e no nosso trabalho para que os jogadores possam evoluir. Encontrei uma estrutura forte, um plantel com muita ambição e é isso que pretendemos para podermos fazer aqui coisas bonitas".
Em relação às ambições na Taça de Portugal, Petit lembrou que o Rio Ave
"é um clube com história" na prova, prometendo pensar "jogo a jogo, eliminatória a eliminatória, e depois vemos até onde podemos ir".
"Para já vamos encontrar um adversário da II Liga com qualidade e bastante experiência. Será um jogo difícil, mas olhámos para aquilo que é a nossa mentalidade, para o que queremos e para o processo de crescimento desta equipa que tem de estar presente, seja em que campo for. A ideia é fazer tudo para vencer este jogo, sabendo que, hoje em dia, as equipas são muito iguais em termos de trabalho. Ainda na eliminatória anterior o Rio Ave teve alguma dificuldade para passar o Atlético, da Liga 3. O Alverca é uma equipa bem trabalhada, que está a jogar bem, mas acredito que os jogadores vão dar uma boa resposta. Não vamos fazer muitas alterações, tirando uma ou outra situação, mas o mais importante é que os jogadores têm de saber o que nós pretendemos. Esta pausa foi importante para assimilar esses processos e esperamos que amanhã nos ajudem a vencer este jogo".
Refira-se que o guarda-redes Miszta sofreu uma concussão cerebral num treino e vai falhar o jogo com o Alverca, ficando alguns dias em repouso por precaução. Na lista de ausentes contam ainda os nomes do castigado Amine e dos lesionados Petrasso, Panzo e Fábio Ronaldo.