Treinador pediu a demissão após o jogo com o Estrela da Amadora. Estava a cumprir a terceira época consecutiva.
Corpo do artigo
Petit vai abandonar o comando técnico do Boavista, apurou O JOGO. O treinador deixa os axadrezados um dia depois da derrota por 3-1 em casa do Estrela da Amadora e de uma série de seis jogos sem vencer (cinco derrotas e um empate).
Mas não são apenas os resultados dentro de campo a ditar a saída do antigo futebolista. Petit, de 47 anos, deixa os boavisteiros em desacordo com a liderança do presidente, Vítor Murta, e a gestão do diretor desportivo Bracali. Foi resistindo às dificuldades dos últimos tempos, mas não viu sinais positivos ou vontade de mudança para a resolução dos problemas.
E os problemas prendem-se com os salários em atraso de forma recorrente, como é conhecido publicamente, - são, neste momento, dois meses de atraso a jogadores e equipa técnica e três meses aos funcionários. Há também questões relacionadas com cortes de água e gás, treinos cancelados, um plantel curto e sem garantias de reforços em janeiro.
O treinador, que iniciou a carreira nos bancos precisamente no Boavista, em 2012 (saiu em 2015), deixa o Bessa ao fim de três temporadas consecutivas - entrou a meio de 2021/22 e sai em 2023/24, com cinco vitórias em 16 jogos.
A equipa portuense ocupa o 10.º lugar da I Liga, com 15 pontos.