Exibições do médio cedido ao Moreirense têm agradado aos responsáveis do clube. Regresso em definitivo é praticamente certo.
Corpo do artigo
Emprestado ao Moreirense até ao final desta temporada, Tozé está impedido pelos regulamentos de jogar na sexta-feira, mas o regresso ao Vitória de Guimarães para fazer parte do plantel da próxima temporada estará perto de ser uma realidade. Com contrato até junho de 2019, o médio-ofensivo tem aproveitado a cedência aos vizinhos de Moreira de Cónegos para mostrar que tem argumentos para voltar a fazer parte da estrutura vitoriana.
As exibições ao serviço da equipa de Petit - sobretudo as mais recentes, onde tem ajudado a conseguir resultados positivos - ficaram registadas no departamento de observação do V. Guimarães. O nome de Tozé está na agenda de planificação da próxima época de José Peseiro, sendo praticamente certo que integrará pelo menos a pré-temporada de 2018/19 do Vitória. O regresso em definitivo na próxima época está assim praticamente definido. Uma decisão que será tomada, naturalmente, depois de terminar esta edição do campeonato.
Tozé foi cedido ao Moreirense no verão do ano passado com a intenção de jogar com maior frequência, até porque no plantel vitoriano não tinha muito espaço, fruto da forte concorrência de jogadores como Raphinha ou Hurtado. O criativo tem cumprido os objetivos estabelecidos e tem colorido o trajeto no Moreirense com boas exibições e golos decisivos. Esta é, aliás, a sua melhor época no escalão principal. Com um total de 30 jogos, Tozé foi titular em 21 no campeonato, onde marcou oito golos (mais três nas outras provas), o último dos quais na visita ao Funchal, assinando o empate a um golo com o Marítimo e permitindo somar um importante ponto na luta pela permanência. Nas duas primeiras épocas no Vitória, Tozé fez um golo em 17 jogos em 2015/16 (dois em três jogos pela equipa B) e, na temporada transata, ficou em branco nas 16 partidas em que foi utilizado.