Durante a fase de negociações para a saída de Paulinho, a revisão contratual do jogador tinha ficado definida em caso de permanência, numa lógica de compensação e motivação.
Corpo do artigo
A transferência gorada de Paulinho para o Sporting (ver mais detalhes da negociação AQUI) vai originar a revisão do contrato do goleador do Braga.
12881987
Sabe O JOGO que, em jeito de compensação e também prémio pela permanência no Minho, o ponta de lança vai passar a auferir melhores condições salariais, o que significa a realização em breve de um novo contrato. Esta foi uma das questões discutidas ao longo dos últimos dias, quando Paulinho foi pretendido por vários clubes ingleses e também pelo Sporting, negociações que se arrastaram até ao limite e que não resultaram em qualquer acordo.
O contrato atual de Paulinho com o Braga estende-se até junho de 2023, pelo que, para começar a auferir melhores condições salariais, está a ser discutido um prolongamento da ligação, em princípio por mais uma temporada.
Permanência do goleador vai ser compensada com um novo contrato, de maneira a oferecer-lhe melhores condições salariais
O goleador chegou ao clube no verão de 2017 e menos de um ano depois teve o contrato revisto, estando agora em discussão mais uma modificação do vínculo, o que se entende também como uma espécie de injeção de confiança para a época em curso. Por outro lado, e depois de muitas semanas de abordagens e negociações, Paulinho chegou a ter sensação que estava de saída do Braga e que, automaticamente, iria melhorar a parte financeira, daí que esta revisão contratual também se situe na perspetiva de lhe compensar o sonho adiado de partir para um campeonato superior.
Ainda em termos de mercado, o Braga acabou por chegar ao fim do dia sem qualquer movimentação importante, isto depois de ter sido equacionado o reforço do eixo defensivo, concretamente através da chegada do brasileiro Lucas Veríssimo, jogador que passou depois para a órbita de FC Porto e Benfica. Contas feitas, Carlos Carvalhal ficou com o plantel que já tinha.