Colombiano defronta o México na madrugada (3h00) do dia 28, mas existem voos de ligação suficientes nas proximidades de Santa Clara (Califórnia) para o colocar em Portugal dia 29
Corpo do artigo
Os transtornos causados pela chamada de Uribe à seleção colombiana, que na próxima semana e meia terá dois jogos nos Estados Unidos, não obrigam a cuidados especiais por parte do FC Porto.
Presença num eventual treino à tarde não está descartada, já que San Francisco tem voos diretos a Lisboa. O maior problema será o desgaste físico que a viagem e dois jogos podem provocar num intocável.
Ao contrário do que sucedeu há um ano, quando os portistas se uniram a outros clubes europeus para requisitar um avião privado que o colocasse em Portugal a tempo de alinhar no clássico com o Benfica, desta vez o médio tem voos regulares suficientes para regressar à Invicta na véspera do jogo com o Braga (dia 30). Em alguns casos, até seria possível a presença de Matheus num eventual treino vespertino. Mas vamos por partes.
A concentração da seleção da Colômbia arrancou no domingo, em Nova York, não muito longe do local do primeiro jogo neste período FIFA. Os "cafeteros" jogam em Nova Jersey, no dia 25, às 00h30, contra a Guatemala, embarcando de seguido com destino à Califórnia. Será nesse estado, situado na costa do Pacífico, que se realizará o derradeiro encontro deste período que, devido à diferença horária, se inicia às 3 horas da madrugada de dia 28, frente ao México.
15179971
O desafio disputa-se no Levi"s Stadium, casa dos San Francisco 49ers (futebol americano), na cidade de Santa Clara. Ainda que o aeroporto mais próximo (San José) ofereça algumas soluções, a melhor será viajar cerca de 1h30 de carro até San Francisco, de onde poderá partir diretamente para Lisboa. A chegada à capital portuguesa dar-se-ia pouco depois das 11 horas, permitindo uma passagem pelo Olival antes de a equipa seguir para estágio, numa unidade hoteleira em São Félix da Marinha.
A maior dor de cabeça para Sérgio Conceição prende-se com o desgaste que as viagens e a presença de Uribe em dois jogos pode causar. Matheus é o segundo jogador do FC Porto com mais minutos disputados (832') - só Pepê tem mais (841') -, pelo que só mesmo um problema físico o poderia afastar do encontro com o Braga, em que os dragões procurarão afastar as nuvens cinzentas criadas pela derrota (4-0) com o Brugge e o empate (1-1) com o (Estoril).
15179911