Perdeu espaço para Banza, mas Artur Jorge elogia: "É dos ativos mais fortes..."
Declarações de Artur Jorge, treinador do Braga, na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória, em Guimarães, agendado para as 20h30 de sábado
Corpo do artigo
A importância do dérbi: "A importância frente a este rival será sempre igual à de qualquer outro jogo. Percebemos a carga emocional que estes jogos acabam sempre por provocar não só nos adeptos, mas também para dentro das próprias equipas, mas queremos dar continuidade ao nosso trabalho, por muito respeito por aquilo que o [Vitória de] Guimarães tem feito."
Braga mais forte nos últimos 15 anos significa favoritismo? "Não acho que possa haver qualquer comparação com o passado. Porque isso vai em contraciclo com o que tem sido dito anteriormente, de que nos dérbis não há classificações, nem o jogar em casa ou fora. A nossa vantagem é poder nesta altura estarmos três pontos à frente e a mentalidade do Braga é encurtar a distância para os da frente, sem estar preocupado com quem está atrás."
Abel Ruiz: "Sei perfeitamente da qualidade do Abel [Ruiz], que está nesta altura, para ele e para nós, abaixo das expectativas em termos de utilização. Perdeu espaço só para o melhor marcador da Liga [Banza] e isto pode deixar o jogador menos satisfeito. Agora, vai ter a oportunidade de jogar mais tempo e demonstrar todo o valor que tem, porque sabemos que a tem, porque é dos ativos mais fortes que temos internamente."
Álvaro Djaló: "Vai a jogo, quanto ao resto, deixo para amanhã o míster Álvaro [Pacheco] descobrir."