Apesar de ter alcançado o quarto melhor registo na Liga Bwin este ano, no que a perdas de bola diz respeito, o Sporting deveria ter controlado melhor o jogo na segunda parte, avisou Amorim.
Corpo do artigo
Contra o V. Guimarães, o Sporting registou 87 perdas de bola, o seu quarto melhor registo na Liga Bwin este ano, ficando apenas atrás das 67 diante do Estoril, das 76 contra o Portimonense e das 78 ante o Boavista. Apesar de ter, frente aos vitorianos, alcançado a melhor marca neste capítulo nos últimos cinco jogos e longe da terrível diante do Arouca (100 perdas de bolas), Rúben Amorim sinalizou aos jogadores que na segunda parte deveriam ter controlado melhor o encontro.
Ao que O JOGO apurou, o técnico pediu maior circulação de bola e menos lances individuais, na tentativa não só de gerir o cansaço da equipa como também evitar que o V. Guimarães reentrasse no jogo. Certo é que, depois de marcar o 3-0, o Sporting poucas mais chances teve e perdeu muitas mais bolas. Este registo alcançado no sábado não pode ser dissociado da expulsão, ainda na primeira parte, de Afonso Freitas.