Pepê volta, mas não será titular: o onze provável do FC Porto contra o Aves SAD
Brasileiro nas contas para esta tarde, mas ainda fará teste. Extremo deu sinais positivos no treino de ontem e Anselmi pode ganhar um trunfo para esta tarde. Porém, ainda sem condições para ser titular. Namaso e Fábio, sim.
Corpo do artigo
Pepê é a grande novidade na lista de convocados de Martín Anselmi, sabe O JOGO. O brasileiro ainda treinou com algumas limitações, mas a resposta dada ontem foi suficiente para receber luz verde por parte do departamento médico, embora ainda vá efetuar um teste decisivo durante o dia de hoje. Fábio Vieira também está nos eleitos, depois de cumprir castigo na derrota em Braga. Por outro lado, Gonçalo Borges salta fora, precisamente por estar suspenso.
Pepê, recorde-se, lesionou-se na receção ao V. Guimarães, precisamente no dia em que fez 28 anos, sofrendo uma microrrotura na coxa direita. Inicialmente previa-se que voltasse apenas depois da paragem para as seleções, mas conseguiu antecipar. Porém, por precaução, se o teste que vai fazer não o tirar da ficha de jogo, é de prever que o extremo comece no banco.
Já Fábio Vieira tem lugar garantido no onze e vai “forçar” mais alterações na equipa. O criativo, que está cedido pelo Arsenal e estava de pé quente até ser obrigado a parar, deve surgir no lado direito do ataque, relegando João Mário para o banco. No outro lado do ataque, a vaga deixada por Gonçalo Borges será preenchida por Namaso.
No meio-campo, tudo indica que André Franco vai ceder o lugar a Eustáquio, ficando a dúvida se haverá mexidas também no setor mais recuado. Certo é que Anselmi garantiu ontem não ter qualquer intenção de alterar a ideia de jogo da equipa, pelo que é de prever que entre de novo com três centrais.
De referir que o treinador argentino orienta esta tarde o FC Porto pela décima vez e nunca conseguiu repetir o onze. Teve sempre pelo menos um jogador suspenso ou lesionado a impedir a “repetição”.
O onze provável do FC Porto: Diogo Costa; Nehuén Pérez, Marcano e Otávio; Martim Fernandes, Eustáquio, Alan Varela e Moura; Fábio Vieira, Samu e Namaso.
Martim “apareceu” na Vila das Aves
Martim Fernandes foi titular pela primeira vez na era Anselmi na deslocação a Braga, condição que deve manter esta tarde na receção ao Aves SAD, uma equipa que lhe traz excelentes recordações. Afinal, foi na partida da primeira volta, em que o FC Porto goleou por 5-0, que o jovem lateral abriu a contabilidade pessoal no que diz respeito a ações decisivas: assinou duas assistências para dois dos três golos de Samu. Logo a seguir, repetiu o feito contra o Estoril (4-0), proporcionando golos a Namaso e Galeno. A quinta oferta foi no dérbi da Invicta (4-0). Ou seja, sempre que assistiu, o FC Porto ganhou...